Funcionalidades

Monitoramento de NF-e

O NewERP realiza automaticamente o Monitoramento das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) emitidas contra o CNPJ da sua empresa, exibindo estas NF-e’s em forma de lista com as seguintes informações: Nome do Emitente, CPF/CNPJ do Emitente, Série, Data e Hora da Emissão, Modelo, Tipo de Nota, Chave da NF-e Valor Total da Nota.

Com isso, além de facilitar todos seus processos internos como: realizar a ciência ou denegação da NF-e e manifestação, por meio deste recurso também é possível realizar importação e entrada de uma nota de forma rápida e prática, sem a necessidade de solicitar o envio do XML ao emitente.

Efetuando a entrada na nota, o NewERP alimentará o estoque e lançará as duplicatas diretamente no contas a pagar de sua empresa. Caso os produtos da referida nota não estejam cadastrados o sistema sugere o cadastro dos produtos, também é possível desmembrar um único item da nota em diversos itens de grade de produtos ou em diferentes produtos cadastrados no sistema.

Por exemplo: em sua empresa você efetua o controle de camisetas por grade de cor e tamanho, e possui produtos diferentes para manga curta e manga longa. Você fez uma compra de 200 camisetas manga curtas e longas de diferentes cores e tamanhos. No entanto a nota fiscal emitida por seu fornecedor veio com um único item camisetas, com a quantidade de 200. Durante a entrada você pode desmembrar este item em: 10 camisetas Cor: Preta, Tamanho: P; 10 camisetas Cor: Preta, Tamanho: M; 10 camisetas Cor: Preta, Tamanho: G; 10 camisetas Cor: Azul, Tamanho: P; 10 camisetas Cor: Azul, Tamanho: M; e assim sucessivamente até atingir a quantidade de 200 camisetas.1

Com este recurso, também é possível identificar se alguma empresa está emitindo Notas Fiscais indevidamente para sua empresa e assim tomar as providências cabíveis evitando qualquer tipo de contratempo com órgãos de fiscalização.

Monitoramento de NF-e